ENIAC INFORMÁTICA

ENIAC INFORMÁTICA
Soluções para Computadores: Desktop - Notebook Soluções para Redes WIndows e Linux

English Google Translator

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010


Feliz 2010 que nossos sonhos se realize nesse ano...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Piada do Dia

COMO EXPLICAR AO SEU FILHO DE ONDE ELE VEIO


- Pai, como é que eu nasci? - pergunta o Joaozinho...
- Muito bem, tínhamos de ter esta conversa um dia... O que aconteceu foi o seguinte: Eu e sua mãe nos conhecemos num Chat desses da Net, que existem para se trocar idéias. O papai marcou uma interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro dele. A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Memory Stick do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivos, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco. Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe, e nove meses depois o Vírus apareceu e se instalou em casa...

A-Data Lança Memória Flash com USB 3.0 e SATA-300

       A A-Data lançou uma memória flash (que se parece uma unidade SSD, diga-se de passagem) equipada com conectores SATA-300 e USB 3.0. O N002 está disponível em capacidades de 64 GB, 128 GB e 256 GB e utiliza uma arquitetura de 8 canais que permite velocidades de leitura e escrita de até 200 MB/s e 170 MB/s, respectivamente. A memória flash N002 chegará ao mercado no próximo mês, mas o seu preço não foi divulgado.

Fonte: Clube do Hardware

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Criando um BAT para reiniciar o computador

Abra o Bloco de Notas

Digite: SHUTDOWN -R -T 50 -C "Sua Mensagem"

Depois basta salvar o arquivo com nome.bat

Explicação: -R comando de reiniciar -T o tempo pra reiniciar o computador esse tempo é em segundo -C para deixar uma mensagem.

Piada da Hora

A loira e a senha

A loura foi ao gabinete do chefe e o encontrou absorto em seu trabalho. Ela notou que ele estava iniciando seu computador e resolveu dar uma espiada pra ver se conseguia a senha secreta dele. Afinal, se ela descobrisse, a geral do escritório não ia mais chamar ela de burra.
Quando o chefe colocou sua senha, a loura saiu em disparada porta afora, gritando para todos os colegas:
- Eu descobri, descobri, descobri, yes!!! Agora eu sei a senha do chefe!!!
Uma amiga mais atenta responde:
- E qual é a senha??
A loura, toda faceira, responde:
- Asterisco, asterisco, asterisco, asterisco...

DFI Lança Placa-mãe mini-ITX com Atom N450

A DFI lançou hoje a placa-mãe mini-ITX LR100-N16M equipada com o processador Intel Atom N450 (1,67 GHz, 45 nm, barramento externo de 667 MHz e TDP de 5,5 W). Esta placa tem vídeo integrado (motor gráfico GMA 3150), dois slots de memória SO-DIMM DDR2-667 (máximo de 2 GB), três portas SATA-300, um slot PCI, duas portas Gigabit Ethernet, quatro portas seriais, 10 portas USB 2.0 (quatro localizadas no painel traseiro e seis disponíveis através do uso de adaptadores), um soquete CompactFlash e áudio 5.1. A placa-mãe LR100-N16M é ideal para aplicações de controle industrial, terminais de ponto de vendas e quiosques. Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.


Fonte: Clube do Hardware

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NZXT Lança Gabinete Torre-média Hades

A NZXT acaba de trazer para o mercado mais um gabinete torre-média voltado para os entusiastas em jogos, o Hades. Feito em aço e painel frontal de plástico, o novo gabinete da NZXT tem nove baias externas de 5 ¼”, quatro baias internas de 3 ½”, sete slots para placas de expansão, suporte para a instalação de sistemas de refrigeração líquida, adaptador para a instalação de duas unidades SSD de 2 ½”, suporte para placas de vídeo com 30 cm de comprimento (Radeon HD 5970, por exemplo), abertura na bandeja da placa-mãe para acessar a peça que é instalada atrás do processador para prender coolers, furos para a passagem de cabos na bandeja da placa-mãe, tampas das baias gradeadas e filtro de ar no painel inferior. No que diz respeito à refrigeração, o gabinete Hades tem uma ventoinha frontal de 200 mm com LED vermelho, uma ventoinha traseira de 120 mm, uma ventoinha lateral de 200 mm e uma ventoinha de 140 mm no painel superior (suporte para mais uma ventoinha de 120/140 mm no painel superior). O preço sugerido do gabinete NZXT Hades é de US$ 89,99.


Fonte: Clube do Hardware

sábado, 19 de dezembro de 2009

Novas Ventoinhas Wing 12 PL da Gelid

A Gelid lançou duas ventoinhas de 120 mm (Wing 12 PL) equipadas com LED azul ou verde cuja velocidade de rotação varia entre 600 rpm e 1.800 rpm (via PWM) produzindo um nível de ruído máximo de 26,8 dBA. As novas ventoinhas utilizam um tipo de rolamento patenteado pela própria Gelid chamado Nanoflux Bearing (NFB) ou Rolamento de Nanofluxo, que aumenta a vida útil das ventoinhas e reduz o nível de ruído produzido. As ventoinhas Wing 12 PL custam nos EUA US$ 19.



Fonte: Clube do Hardware

Colocar sua propaganda no internet explorer

Clique no menu iniciar executar e Digite: Regedit

Key_Current_User >> Software >> Microsoft >> Internet Explorer >> Main

Selecionado Main clique no Editar >> Novo >> Valor da Sequencia >> Aparecera uma nova chave, difite o nome: Window Title, agora clique duas vezes no Window Title e digite a sua frase.

Depois abra o internet explorer e dê uma olhada na barra de titulo, aparecera sua propaganda.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Piada do dia

Chamada Oral


Em prova do curso de medicina, o professor pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? Replica o professor, arrogante daqueles que se comprazem em tripudiar sobre o erro dos alunos.
- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala de aula! - ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! - replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
Exasperou-se o professor, então, expulsando o aluno da sala. O discípulo era, entretanto, o famoso humorista brasileiro Aparício Torelly (1895-1971), mais conhecido como o "Barão de Itararé", título que se auto-concedeu para debochar da famosa batalha que não houve na Revolução de 1930.
Ao sair da sala, teve ainda a suprema audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins "nós" temos. "Nós" temos quatro: dois meus e dois teus; tenha um bom apetite e delicie-se com o capim!

Colocar a logomarca na propriedade do sistema

Para você colocar sua logomarca na propriedade do sistemas, você deve salvar essa logomarca com o nome Oemlogo.bmp na pasta C:\Windows\System32


Você também podera colocar informações de suporte basta abrir o bloco de notas e digitar abaixo:

[General]
Manufacturer=Para suporte ...
Model=Digite o modelo do PC


[Support Information]
Line1="TÉCNICO: Seu Nome"
Line2="FONE:Seu Telefone"
Line3="Seu e-mail"
Line4="Seu site"

Depois de digitado o item acima, basta salvar com o nome Oeminfo.ini na pasta C:\Windows\System32

Obs: Se quiser aumentar as informações basta ir inserindo Line5 .... se quiser excluir informações basta excluir a linha desejeda.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Windows 7: qual usar, 32 ou 64 bits

          Depois da chegada do novo Sistema, fica a dúvida: mudar ou não a versão do meu Windows? Quais vantagens terei com o sistema x86 ou x64? O Baixaki mostra quando compensa ou não mexer no time. Sempre que um novo Sistema Operacional chega às lojas, o usuário logo se pergunta “Qual deles devo usar?”. A dúvida fica ainda maior quando há uma grande variedade de versões, como acontece com o Windows 7. O novo SO da Microsoft tem pacotes voltados aos mais diferentes tipos de usuários – dos domésticos aos empresariais, todos possuem suas especificidades. Além disso, parece que só para complicar a vida do usuários leigo, cada uma dessas versões possui variantes de 32 e 64 bits. E agora? Como saber qual é a melhor escolha para o seu computador?

         Não é difícil descobrir qual será a versão do Windows 7 que você vai ocupar no seu computador. É uma questão de observação, apenas. Entretanto, existem alguns motivos para fazer a opção. Porém, basta focar-se na seguinte pergunta: o seu computador tem 4 GB ou mais de memória? Se a resposta for “sim” é bom considerar o uso da versão x64, ou seja, 64 bits. Isso porque as versões possuem arquiteturas diferentes, e no caso da x64 há a possibilidade de trabalhar com um número maior de memória. Enquanto isso, as versões x86, ou seja, de 32 bits, têm reconhecimento limitado da memória – apenas para até 4 GB, e que ainda serão lidos como 3,2 GB.
          Isso acontece porque a versão 32 bits é planejada para computadores de menor porte e potência, por isso há esta limitação. Se você não exige muito da máquina, recomenda-se o uso do Windows 7 x86. Neste ponto, chegamos a outra pergunta: “Então devo comprar as duas versões para descobrir na hora?”. Não, amigo do Baixaki. Não é necessário comprar duas caixas do Windows 7 – até porque o preço no Brasil não permite luxos desse tipo. O novo Sistema Operacional da Microsoft possui as duas versões na mesma caixa, a escolha ficará a seu critério no momento em que for instalar o Windows no seu computador.

Entendendo as diferenças


          Quando você for comprar seu Windows 7, verifique qual é a versão do Sistema anterior. Isso fará com que você hesite menos na hora de optar pelas versões. O segredo está na capacidade do processador que o seu computador utiliza: a quantidade de bits informada nele indica a quantidade de bits que ele é capaz de processar por segundo. Por isso, a versão do seu Windows deve ser compatível com o “trabalho” do seu processador. Se a peça instalada no seu computador consegue trabalhar com apenas 32 bits, não é possível instalar o Windows de 64, afinal há apenas metade da capacidade de processamento de dados.

Compatibilidade é problema?


         No caso dos computadores com o Windows 7 64 bits, a compatibilidade pode representar um problema sim. O ponto de conflito surge principalmente no que se refere aos softwares e hardwares. Se você possui um computador cujo processador trabalha bem com sistemas operacionais x86 e x64, o uso de hardware é misto e pode ser usado em qualquer circunstância, sem o menor problema. Porém, se você tinha um computador de processamento igual a 32 bits e trocou por uma CPU nova, na qual o processador é de 64 bits, e deseja usar os mesmos periféricos (mouse, teclado e outros), pode haver problemas de compatibilidade entre o equipamento e o sistema operacional. Para se prevenir, use o Centro de Compatibilidade da Microsoft que oferece um bom banco de dados com as informações a respeito do que você deseja instalar.