ENIAC INFORMÁTICA

ENIAC INFORMÁTICA
Soluções para Computadores: Desktop - Notebook Soluções para Redes WIndows e Linux

English Google Translator

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Froot: Computador conceitual da Dell elimina monitor e teclado



   Você já viu notebooks e computadores tudo em um que ocupam pouco espaço e são mais práticos. Agora conheça um PC que dispensa monitor e teclado físico e é amigo da natureza.
   Nos últimos tempos você viu retornarem ao mercado vários modelos de computadores tudo em um e inclusive aqui, já foi o tema de uma galeria de imagem.
   Esses PCs são práticos e ocupam pouco espaço, afinal, todos seus componentes são acoplados ao monitor. Outros equipamentos que ocupam pouco espaço são os notebooks/netbooks, muito mais populares no Brasil que os PCs tudo em um.
   Se você achava que já tinha visto de tudo, se enganou, pois agora você vai conhecer um computador que não utiliza monitor e nem teclado físico. É o Froot, um computador conceitual desenvolvido pela designer industrial mexicana Paulina Carlos e que venceu um concurso de sustentabilidade patrocinado pela Dell.

Sem monitor nem teclado

   No “gabinete” do Froot é onde está o seu grande segredo. Ele funciona como um projetor, ou seja, o monitor pode ser uma parede. Isso mesmo, o computador transmite as imagens, que podem ser reproduzidas em paredes ou em qualquer outra superfície em que isso for possível.



PC sem monitor e teclado físico

   “Mas e o teclado?” você deve estar se perguntando. O teclado funciona basicamente do mesmo modo, pois ele é projetado na superfície sobre a qual se apoia o computador. Isso significa que ele também é projeção de imagem, contudo, diferentemente do “monitor”, a tecnologia (algo semelhante ao Light Touch) do teclado permite a interação do usuário.

Computador amigo da natureza

   Além de dispensar os materiais que seriam utilizados na construção de um monitor e de um teclado, o Froot é construído basicamente com polímeros oriundos de material biodegradável, ou seja, caso alguma de suas partes seja dispensada na natureza, será degradadas rapidamente e não causará danos ambientais. Este é um PC verde!




Prós e contras

   São vários os prós do Froot. Sua praticidade é evidente, pois ele dispensa teclado e monitor, ou seja, ocupará menos espaço em uma mesa. Além disso, pelo seu tamanho, ele pode ser guardado em uma gaveta ou transportado em uma pasta sem o menor problema. A questão ambiental também conta muito, pois além de utilizar pouco material para sua construção, sua matéria-prima é biodegradável.




   Contudo, existem alguns contras que merecem ser destacados. Não se inclui neste computador um mouse (nem um touchpad, como em notebooks), o que torna a navegação um pouco mais complicada – e impossível em alguns casos.Além disso, pelo fato de funcionar com projeções, o Froot demanda parede e mesa branca para as projeções de seu monitor e teclado. Isso significa que em parede ou mesa escura, ele se torna inútil.
   Como é um aparelho conceitual, o Froot não está sendo fabricado e muito menos tem previsão de chegada ao mercado. Porém, não será nada espantoso se daqui alguns anos aparelhos semelhantes comecem a surgir por aí, afinal, é uma ideia que pode ser muito bem aproveitada pelos gurus da informática mundo afora.
   E você, usuário, acredita que um dia veremos computadores como o Froot nas prateleiras das lojas? Você compraria um Froot? Acredita que ele precisa de alguma modificação? Registre sua opinião!

Aumentar os downloads do Internet Explorer:

Para aumentar os downloads do internet explorer basta você

Clicar em Iniciar Executar e digite: regedit

HKEY_CURRENT_USER >> Software >> Microsoft >> Windows >> CurrentVersion >> InternetSettings
Depois clique no menu Editar > Novo > Valor DWORD e crie as 2 abaixo:

MaxConnectionsPer1_0Server=Dword:0000000a

MaxConnectionsPerServer=Dword:0000000a

Personalizando o FireFox

1º - Entre http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm e baixa a última versao do FireFox 3.6 Final.
2º - Entre http://www.baixaki.com.br/download/personas-for-firefox.htm e baixe Personas for FireFox 1.5.1
3º - Manda instlar o Personas for FireFox 1.5.1
4º - Reinicia o FireFox
5º - Agora entre http://www.getpersonas.com
6º - Na área de pesquisa, digite o tema que deseja, exemplo: firefox com a cara do seu time. Na área de pesuisa digite o nome do seu time.
7º - Feito isso escolha o modelo.
8º - Pronto o FireFox está configurado.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PowerColor Lança Radeon HD 5970 LCS

   A PowerColor acaba de lançar a Radeon HD 5970 LCS, uma placa de vídeo com overclock de fábrica baseada no chip gráfico Radeon HD 5970 da AMD/ATI e que vem equipada com um bloco de refrigeração (peça usada em sistemas de refrigeração líquida) fabricado pela EK. Esta placa trabalha internamente a 750 MHz (3,45% acima do clock padrão de 725 MHz), acessa seus 2 GB de memória GDDR5 a 4,2 GHz QDR (5% acima do clock padrão de 4 GHz QDR) através de duas interfaces de 256 bits (512 bits), possui dois conectores DVI, uma saída Mini DisplayPort e vem com o jogo DiRT2. A PowerColor Radeon HD 5970 LCS chegará ao mercado norte-americano esta semana, mas o seu preço ainda não foi divulgado.

Fonte: Clube do Hardware

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Truques do linux

1 - No Konsole digite:

$ yes bobo!

Veja o resultado.

2 - Shutdown

Crie um usuário chamado "tyler" e logue-se como ele. Agora, execute o comando halt ou reboot e você verá entre as mensagens do sistema a frase:

Oh hello Mr. Tyler - going DOWN?

Esta é uma referência à pergunta que uma personagem do clipe Love in an Elevator, da banda Aerosmith, faz ao vocalista Steven Tyler.

3 - Star Office

Abra uma planilha eletrônica e em qualquer célula digite:

=GAME("StarWars")

vai abrir um joguinho do Space Invaders.

4 - Gimp

Somente para versões antigas. Na atual não funciona.

1. Abra uma figura.
2. Clique com o botão direito.
3. Vá em "Filtros > Brinquedos > (Abra qual opção)"

Outras Curiosidades

 1º) Abra o Notepad, digite ".LOG" sem as aspas e dê enter para ir à próxima linha. Vá em salvar como, coloque um nome e dê OK. Feche o notepad, agora abra o arquivo e veja o que aparece.

2º) Essa é apenas para quem tem o Windows VISTA. Abra o prompt de comando e digite:
ribbons.scr /p65552 e dê enter.
se quiserem, podem ir digitando outros como:
aurora.scr /p65552
bubbles.scr /p65552

3º) Entre no site: www.clickey.com e digite we love clickey no campo Search e veja o que acontece.

4º) No Windows XP digite no Bloco de Notas e digite Bush hid the facts salve com qualquer nome e feche. Depois abra o arquivo.

5º) Abra o Windows Explorer
Cole isso “C:\Windows\system32\oobe\images\title.wma” na barra de endereço e aperte enter, veja que música estranha, de onde é isso?
(O texto deve ser digitado sem aspas)

Curiosidade do Mozilla

Na barra de endereço digite about:mozilla aparecerá uma mensagem.
Agora na barra de endereço digite about:robots e veja o que aparece.
Agora digite about:config e veja o que aparece.

Thermaltake Lança Gabinete Projetado pela BMW

   A marca BWM é sinônimo de modernidade e tecnologia. Seus carros e motos são verdadeiras obras de arte e sonho de consumo de muita gente. Mas o que dizer de um gabinete para PCs projetado por eles? Pois é, a Thermaltake em parceria com a BMW desenvolveu o Level 10 (VL30001N2Z), um gabinete “full-tower” feito em alumínio extrudado equipado com três baias externas de 5 ¼”, seis baias internas de 3 ½” ou 2 ½”, oito slots para placas de expansão, uma ventoinha frontal de 140 mm (1.000 rpm, 16 dBA, LED vermelho), uma ventoinha traseira de 120 mm (1.300 rpm, 17 dBA, LED vermelho) e duas ventoinhas de 60 mm para refrigerar os discos rígidos (2.500 rpm, 19 dBA). O Level 10 tem ainda mecanismos que dispensam o uso de parafusos para a instalação das unidades de disco, abertura na bandeja da placa-mãe para acessar a peça que é instalada atrás do processador para prender coolers, quatro portas USB 2.0 e uma porta eSATA. Neste gabinete os principais componentes do micro são instalados em compartimentos separados, protegidos por chave. O preço deste gabinete, como você deve imaginar, é “compatível” com o dos carros e motos da companhia. O Level 10 custa nos EUA US$ 850.

Fonte: Clube do Hardware

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nexus Lança Fontes de Alimentação de 1.100 W e 700 W

   A Nexus Technology amplia sua linha de fontes de alimentação com o lançamento de dois modelos: RX-1.1K GOLD (1.100 W) e RX-7000 (700 W). Ambos possuem sistema de cabeamento modular, circuito PFC ativo, uma ventoinha de 135 mm, projeto com um único barramento de 12 V e proteções contra sobretensão e curto-circuito. Em termos de eficiência, o modelo RX-1.1K GOLD possui certificação 80Plus Gold, o que significa que sua eficiência típica é de 90,8% e sua eficiência média é de 89,2%, enquanto que o modelo RX-7000 possui certificação 80Plus Bronze, o que significa que sua eficiência está acima de 82%. Abaixo você confere as principais especificações dos modelos lançados. Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.


CoolIT Apresenta Novos Produtos de Refrigeração Líquida

   A CoolIT apresentou três novos produtos de refrigeração líquida, dois para processadores e um para placas de vídeo. O ECO A.L.C. é uma solução de refrigeração líquida para processadores formada por um bloco de cobre, uma bomba e um radiador equipado com uma ventoinha de 120 mm (1.800 rpm). Este produto já está disponível comercialmente nos EUA por US$ 74,99. O VANTAGE A.L.C. também é uma solução de refrigeração líquida para processadores igual à anterior (tem bloco de cobre, bomba e radiador), mas a velocidade de rotação da sua ventoinha é controlada via PWM entre 1.100 rpm e 2.500 rpm. O VANTAGE A.L.C. tem ainda uma display LCD (84x48) que permite ao usuário controlar o cooler de maneira sem fio (o cooler tem um módulo de comunicação sem fio embutido de 2,4 GHz) através de um dispositivo chamado Maestro (também fabricado pela CoolIT). O VANTAGE A.L.C. chegará ao mercado norte-americano no próximo mês custando US$ 124,99. E finalmente nós temos o OMNI A.L.C., que é uma solução de refrigeração líquida universal para placas de vídeo. Normalmente um cooler de refrigeração líquida é desenvolvido especificamente para um modelo de placa de vídeo. Com o OMNI da CoolIT, no entanto, você pode instalá-lo em qualquer placa de vídeo bastando para isso colocar uma chapa compatível com a sua placa de vídeo. O OMNI A.L.C. também pode ser controlado de maneira sem fio e seu radiador pode vir com uma ventoinha de 120 mm ou 240 mm. A CoolIT não informou o preço e data de lançamento deste cooler.
   Como comentamos os coolers VANTAGE e OMNI podem ser controlados de maneira sem fio através de um dispositivo chamado Maestro, que é formado por um software, um controlador ESP (Extra Sensory Peripherals), um controlador USB Wireless, um sensor de temperatura externo e um conjunto de LEDs RGB capazes de gerar 16 milhões de cores. O Maestro já está disponível comercialmente nos EUA por US$ 89,99.







Fonte: Clube do Hardware

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TI: CIEE cria 800 vagas para cursos gratuitos

   O CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola – está com 800 vagas abertas para 7 oficinas e 12 cursos relacionados ao mercado de Tecnologia da Informação.
   Os cursos são gratuitos e ao final das etapas, os participantes certificados e declaração de participação. As oficinas contam com carga horária de 3 a 4 horas, enquanto que os cursos variam de 8 a 80 horas.
   Alguns cursos do programa serão realizados em parceria com as empresas  Impacta, Hauri do Brasil e Cisco/Ainet/CTT Brasil. Os estudantes poderão se aperfeiçoar em Excel ou Access, por exemplo.
   As inscrições podem ser realizadas até o fim deste mês por meio do site do CIEE.

Novos Recursos de Overclock da Biostar

    A Biostar apresentou dois novos recursos de overclock para seus produtos: Game Boost – GT60 e BIO-unlocKING. Com o Game Boost – GT60 é possível aumentar o clock do controlador gráfico embutido nos novos processadores de 32 nm da Intel (codinome Clarkdale). Este recurso está disponível nas placas-mãe Biostar da série H55 e, de acordo com o fabricante, permite ao usuário aumentar o clock do chip gráfico em mais de 60%. Já o recurso BIO-unlocKING habilita a função ACC (Advanced Clock Calibration) de determinados processadores da AMD. Com isso é possível desbloquear núcleos de processamento extras através do setup do micro. A Biostar não informou quais placas-mãe suportarão este recurso.

Fonte: Clube do Hardware

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Samsung Anuncia Série G de Discos Rígidos Externos

     A Samsung anunciou a série G de discos rígidos externos ecológicos. Os modelos desta série estão disponíveis em tamanhos de 2,5" (com capacidades de 250 GB, 320 GB, 500 GB e 640 GB) e 3,5" (com capacidades de 1 TB, 1,5TB e 2 TB), chamados, respectivamente, de G2 Portable e G3 Station (a Samsung lançará em breve modelos de 1,8”). Os novos discos possuem interface USB 2.0, a textura do gabinete é inspirada na árvore Baobab originária de Madagascar e eles estão de acordo com a legislação européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas), que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos. Todos os discos chegarão ao mercado norte-americano na segunda quinzena deste mês. Os modelos G2 de 640 GB e G3 de 2 TB custarão US$ 199, nos EUA (os preços dos demais modelos não foram divulgados).


Fonte Clube do Hardware

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Celular com Projetor - A Novidade do momento!

Incrivel novo lançamento: Celular com função de projeção. Este celular tem um completo sistema de multimidia com um projetor interno que você pode exibir suas fotos, videos ou qualquer coisa que julgue necessário na parede - A novidade do momento!





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Super Talent Lança Kits DDR3 de 8 GB e 12 GB

   A Super Talent acaba de ampliar sua série de memórias Chrome com o lançamento de dois kits de memória DDR3 de dois e três canais. Confira abaixo os kits lançados e suas respectivas especificações técnicas.
   WP160UX8G9: Kit DDR3 de dois canais com capacidade de 8 GB (4 GB x 2) trabalhando a 1.600 MHz com temporizações 9-9-9-28 e alimentados com 1,65 V.
   WB160T12G9: Kit DDR3 de três canais com capacidade de 12 GB (4 GB x 3) trabalhando a 1.600 MHz com temporizações 9-9-9-28 e alimentados com 1,65 V.
   Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.


Fonte: Clube do Hardware

Piada do dia

O sujeito chega em casa caindo de bêbado e encontra a mulher furiosa sentada na cama.

- Seu cafajeste! - esbraveja ela. - Sabe que horas são?
- Não...
- Cinco horas da manhã! Você não tem vergonha?
- Vergonha de quê? Eu não tenho culpa! Se eu estivesse em casa seria a mesma hora!

Logitech Lança Speaker Lapdesk N700

A Logitech acaba de trazer para o mercado um acessório para notebooks que na verdade é um cooler com caixas de som embutidas. O Speaker Lapdesk N700, como é chamado, é compatível com notebooks com telas de até 16”, é conectado ao notebook através de uma porta USB, possui duas caixas de som e sua ventoinha produz um nível de ruído de 31 dBA e fluxo de ar de 6 CFM. O Speaker Lapdesk N700 chegará ao mercado norte-americano no próximo mês custando US$ 79,99.


Fonte: Clube do Hardware

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Titan Lança Cooler Para Notebooks

A Titan lançou o G9T (TTC-G9TZ), um cooler compatível com notebooks equipados com telas de até 15”. O produto é feito em alumínio, tem duas ventoinhas de 80 mm (1.500 rpm), botão liga/desliga, é alimentado através de uma porta USB (dispensando assim o uso de adaptadores ou baterias) e mede 34 cm x 23 cm x 4,2 cm (L x P x A). Informações sobre preço não foram divulgadas.



Respondendo a pergunta

Os temas que você baixa vem com a extensão *.theme, na verdade com essa extenção ele não instala, ele apenas aplica o tema, os outros temas do Windows estão em "C:/WINDOWS/Resources/Themes" , copie seus temas pra esse diretório.

Geralmente o Windows só aceita a aplicação de outros temas quando vc substutui o arquivo "uxtheme.dll" por um "desbloqueado".
Você deverá colocar o uxtheme.dll desbloqueado e com isso bastará copiar os temas para a pasta que o windows os reconhecerá.

Você deverá fazer o dowload referente a sua versão do Windows:

uxtheme.dll SP2 modificado

uxtheme.dll SP1 modificado

uxtheme.dll sem SP modificado

Depois:

1 - Reinicie o micro, entre em modo de segurança
2 - Vá em C:/Windows/System32 faça o backup e depois renomeie o arquivo "uxtheme.dll" para "uxtheme.bak"
3 - Copie para C:/Windows/System32 o arquivo desbloqueado q vc baixou.
4 - Copie os temas baixados para C:/Windows/Resources/Themes
5 - Reinicie o micro, e boa escolha.