ENIAC INFORMÁTICA

ENIAC INFORMÁTICA
Soluções para Computadores: Desktop - Notebook Soluções para Redes WIndows e Linux

English Google Translator

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como instalar o Console de Recuperação

É possível instalar o Console de Recuperação no computador para disponibilizá-lo caso você não consiga reiniciar o Windows. É possível selecionar a opção Console de Recuperação na lista de sistemas operacionais disponíveis durante a inicialização. Instale o Console de Recuperação em servidores e estações de trabalho importantes do pessoal de TI. Este artigo descreve como instalar o Console de Recuperação no seu computador com o Microsoft Windows XP. Para instalar o Console de Recuperação, você deve estar conectado como administrador.

Embora você possa executar o Console de Recuperação iniciando diretamente a partir do CD do Windows XP, costuma ser mais prático configurá-lo como opção de inicialização no seu menu de inicialização. Para executar o Console de Recuperação diretamente do CD, consulte a seção "Como usar o Console de Recuperação".

Para instalar o Console de Recuperação, realize as seguintes etapas:

1. Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM.
2. Clique em Iniciar e em Executar.
3. Na caixa Abrir, digite d:\i386\winnt32.exe /cmdcons, onde d é a letra da unidade de CD-ROM. No caso do Microsoft Windows XP Professional x64 Edition, digite d:\amd64\winnt32.exe /cmdcons, onde d é a letra da unidade de CD-ROM.
4. Uma caixa de diálogo de Configuração do Windows aparecerá. A caixa de diálogo de Configuração do Windows descreve a opção Console de Recuperação. Para confirmar a instalação, clique em Sim.
5. Reinicie o computador. Na próxima vez em que iniciar o computador, "Console de Recuperação do Microsoft Windows" aparecerá no menu de inicialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário