ENIAC INFORMÁTICA

ENIAC INFORMÁTICA
Soluções para Computadores: Desktop - Notebook Soluções para Redes WIndows e Linux

English Google Translator

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Como usar o Console de Recuperação

É possível habilitar e desabilitar serviços, formatar unidades, ler e gravar dados em unidades locais (incluindo unidades formatadas para usar o sistema de arquivos NTFS) e realizar várias outras tarefas administrativas. O Console de Recuperação é muito útil caso seja necessário reparar o computador copiando um arquivo de um disco ou CD-ROM para o disco rígido, ou caso seja necessário reconfigurar um serviço que impeça o computador de iniciar corretamente.
Se não for possível iniciar o computador, você poderá executar o Console de Recuperação a partir dos discos de inicialização do Microsoft Windows XP ou do CD-ROM do Windows XP. Este artigo descreve como realizar essa tarefa.
Depois que o Windows XP é instalado no computador, os discos de inicialização do Windows XP ou o CD-ROM do Windows XP são necessários para iniciar o computador e usar o Console de Recuperação.
Para obter informações adicionais sobre como criar discos de Inicialização para o Windows XP (eles não estão incluídos no Windows XP), clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
310994  (http://support.microsoft.com/kb/310994/ ) Como obter os discos de instalação do Windows XP para uma instalação de inicialização por disquete
Observação Para iniciar o computador a partir do CD-ROM do Windows XP, você deve configurar o BIOS do computador para iniciar a partir da unidade de CD-ROM.
Para executar o Console de Recuperação a partir dos discos de inicialização do Windows XP ou do CD-ROM do Windows XP, realize as seguintes etapas:
  1. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD-ROM e reinicie o computador.

    Selecione todas as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM, caso seja solicitado.
  2. Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de Recuperação.
  3. Se você tiver um computador de inicialização dupla ou inicialização múltipla, selecione a instalação que você deve acessar a partir do Console de Recuperação.
  4. Quando for solicitado, digite a senha de Administrador. Se a senha de administrador estiver em branco, basta pressionar ENTER.
  5. No prompt de comando, digite os comandos adequados para diagnosticar e reparar a instalação do Windows XP.
    Para obter uma lista de comandos disponíveis no Console de Recuperação, digite recovery console commands ou help no prompt de comando e pressione ENTER.   Para obter informações adicionais sobre um comando específico, digite helpnome do comando no prompt de comando e pressione ENTER.
  6. Para sair do Console de Recuperação e reiniciar o computador, digite exit no prompt de comando e pressione ENTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário